28/05/2021

A empresária mineira Tania Bulhões conta que sempre viveu entre o campo e a cidade, sem nunca esconder sua preferência pela natureza: “É a minha maior fonte de inspiração”, justifica. Por isso a marca de sucesso de produtos para casa e perfumaria que leva seu nome é repleta de referências, imagens e cheiros da exuberante flora e fauna nativas. “Adoro jardins e pomares”, informa a empresária.

 

Hoje diretora criativa da marca – “estou muito feliz de poder me dedicar totalmente à criação”, diz ela – Tania fala com entusiasmo da linha de fragrâncias que desenvolve para diferentes ambientes e ocasiões. “Quando abri minha primeira loja, senti falta de um cheiro específico para ela, porque o perfume dá personalidade para o ambiente onde se vive. Isso me fez entrar nessa área há 30 anos”.

Esse primeiro perfume é o Chá Branco, um clássico e um best-seller. “Não havia nada parecido no mercado brasileiro e foi um acerto de primeira. Eu queria uma fragrância leve, com personalidade, que transmitisse a sensação de bem estar e, sobretudo, que pudesse ficar no ar o dia inteiro sem cansar”, lembra Tania.

A partir desse primeiro sucesso, as coisas foram acontecendo. Na sequência veio a Lavanda, outro clássico da marca. “Perfumaria é coisa séria, não se pode brincar. Por isso, desde o começo trabalho em colaboração com duas casas de fragrâncias de Grasse, o berço da perfumaria na França, Firmenich e Robertet. Faço questão de qualidade”, resume.

É bom lembrar que essas casas atendem clientes como ChanelDior e Hermés. “Nossos perfumes são de nicho e de ponta”, define Tania a partir da classificação de fragrâncias com produção exclusiva, ingredientes raros e refinados, notas aromáticas superiores e qualidade inquestionável.

Tania conta que há três anos trabalha no desenvolvimento de uma linha de banho, que será lançada no segundo semestre. Enquanto isso, falou à coluna sobre as fragrâncias mais indicadas para diferentes ambientes e situações, uma vez que: “No momento, para todos nós, a casa se tornou o coração do mundo”.

Viaje na fragrância

“Não sabemos exatamente quando sairemos dessa pandemia. Então, as pessoas querem cada vez mais se sentirem bem e tranquilas em suas próprias casas. A fragrância traz aconchego e, ao mesmo tempo, pode te levar para vários lugares através das sensações.”

Equilíbrio

“O spray é mais intenso no momento em que é aplicado, enquanto velas e difusores mantêm o perfume no ar por mais tempo. Velas têm o poder de criar uma sensação maior de aconchego ao unir iluminação e perfume.”

Tudo zen

“Para ficar tranquilo eu recomendo o Chá Branco. É neutro, proporciona um equilíbrio de emoções e traz uma sensação de paz maravilhosa.”

Sempre alerta

“Na área da casa dedicada ao trabalho é necessário um certo punch. Nesse sentido, o Figo Negro é incrível. Possui uma fragrância chique e energética. Ele desperta, inspira à atividade e estimula a imaginação.”

Entre pássaros e flores

“Para a casa de campo ou para experimentar um ar de natureza na cidade, minha dica é Pássaros do Brasil ou Casa das Orquídeas. Os dois são maravilhosos.”

Encanto é fundamental

“É preciso se encantar com o ambiente e o perfume faz isso. O mais indicado é o Jade, uma fragrância muito chique. Também se pode misturar velas com diferentes fragrâncias para deixar a casa com um perfume original e único.”

Bons sonhos

“Para o ambiente das crianças: Lavanda. Ela também funciona como calmante, em uma vela com perfume na cabeceira da cama ou como spray, para travesseiros e lençóis.”

Harmonização

“É muito importante que o perfume de uso pessoal não brigue com a fragrância do ambiente. O Chá Branco também está em nossa linha de perfumaria de uso pessoal porque possui uma base que combina com tudo.”

Temperatura

“Figo Negro e Jade são indicados para essa época do ano, mais fria, por serem mais intensos.”

O perfume ideal

“Na linha de perfumaria de uso pessoal, fiz questão de desenvolver uma base comum a todos as fragrâncias, para que cada um possa misturá-las e criar a sua própria. A fragrância ideal é aquela com que você se identifica.”

Fonte: forbes.com.br