24/05/2022

Utilizando inteligência artificial e bilhões de imagens aéreas e de Street View, o Google Maps anunciou um novo modelo de navegação, com uma visão totalmente imersiva e que permite ao usuário navegar pelas ruas de cidades, observar suas atrações ao vivo e até mudar a previsão do tempo no passeio virtual para analisar como os lugares de comportam em diferentes cenários. 

 
O recurso tem como objetivo facilitar a experiência principalmente de viajantes, que podem visitar o local mesmo sem estar lá e se preparar com antecedência, assim, ele não precisa se basear apenas em imagens ou reviews online.  Com a nova atualização, os usuários agora também podem dar uma olhada no interior de alguns dos restaurantes e lanchonetes que estão de olho através da visão aérea integrada e de 360°.
 
“Procurando um lugar para almoçar? Desça até o nível da rua para explorar restaurantes próximos e ver informações úteis, como movimento ao vivo e tráfego nas proximidades. Você pode até olhar dentro deles para sentir rapidamente a vibração do lugar antes de fazer sua reserva", explica Miriam Daniel, vice-presidente do Google Maps. 
 
Sem data específica para lançamento, o recurso estará disponível em todos os aparelhos e as primeiras cidades que você pode visitar são Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio.
 
Fonte: casavogue.globo.com